quinta-feira, 19 de maio de 2011

Dieta do Arroz

Perca até 12Kg em 30 dias com a dieta do arroz e dos cereais. Este cardápio, feito em três fases, é indicado para quem não vive sem carboidratos. Rico em grãos integrais, frutas, verduras e legumes, promete uma perda de peso gradativa e para sempre. Para isso você vai utilizar: linhaça, farinha de soja, milho, aveia, feijão preto, soja, farinha de mandioca, arroz integral.

Os especialistas acreditam que, ao aumentar o consumo desses itens, que possuem pouco sódio, restringindo o de proteínas e gorduras, além de retirar o sal dos alimentos, poderão, na primeira fase desintoxicar e, na segunda fase, preparar o organismo para a perda de peso efetiva. A maioria da população de vários países do mundo que não tem doenças crônicas consome esse gênero de primeira necessidade, já que é nutritivo e de fácil cultivo. O segredo dessa dieta é respeitar sempre as três fases.

Primeira fase: A fase inicial de desintoxicação é de fundamental importância, sobretudo para eliminar o sal do organismo, que é o principal responsável pela hipertensão e pela grande retenção de líquidos. Segundo especialistas, o consumo ideal de sal varia de 500 a 1.000 mg diários. Em geral, não se coloca sal na comida nem se consome alimentos ou produtos processados com sódio, a menos que queira saboreá-los dentro dos 300 mg mínimos diários permitidos. É orientado que se retire o sal do cardápio, especialmente dentro do primeiro dia, no qual só entram no prato grãos integrais e várias frutas. Nos outros seis dias da semana, o menu ganha o reforço de hortaliças e uma porção diária de laticínio e proteína magras, geralmente um peixe ou um peito de ave. Mas também pode-se comer, ovos ou carne vermelha, todos bem magros.

Segunda fase: Emagrecimento permanente: para os autores, é nessa fase, na segunda semana, que ocorre a perda de peso, ela pode durar uma semana ou mais dependendo do seu objetivo, vale lembrar que isso depende também do organismo da pessoa, pois algumas conseguem a perda de peso em apenas uma semana, para outras pessoas isso pode levar duas semanas ou até mais. E há uma regra: no primeiro dia, repete-se a dieta básica, e, nos outros seis, o ideal é seguir um menu lactovegetariano, que inclui, além dos grãos integrais e frutas, hortaliças e laticínios. No sétimo dia recomenda-se o consumo de uma proteína e/ou peixe, já que a dieta é composta de grãos integrais, frutas, hortaliças, feijões, laticínios e peixe (e quantidades crescentes de laticínios, frutos do mar e peixe, azeite, frango sem pele e carne magra), você naturalmente estará fazendo uma dieta de baixo teor de gordura, portanto, não é necessário que você se preocupe e muito menos contabilize as calorias.

Terceira fase: Manutenção: depois de ter secado os quilos desejados, cujos valores os médicos avaliam que podem ser até 14 kg para os homens e 12 kg para as mulheres, em 30 dias, dá-se início à fase de manutenção. O objetivo é manter o peso adquirido e se sentir mais saudável e cheia de energia. Nesta fase entra um dia da Dieta do Arroz Básica, cinco dias da Dieta do Arroz Lactovegetariana e, no sétimo dia, Dieta Vegetariana + Dieta do Arroz. Neste período da dieta você pode aumentar 200 calorias por dois dias da semana, com proteína magra.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui