As estrias se devem a dois fatos a perda de elasticidade da pele, e ao efeito sanfona de engordar, emagrecer e voltar a engordar. A partir daí podemos perceber como isto se relaciona com a alimentação, já que a pele precisa de certos nutrientes para manter a elasticidade de que precisa.
Veja os seguintes conselhos dietéticos para combater as estrias:
- Incorpore muitas fibras á alimentação, elas ajudam a eliminar as toxinas
- Evite a carne vermelha o máximo que puder, e prefira sempre os cortes magros- Evite também o consumo de doces e guloseimas, as chamadas calorias vazias, já que engordam e dão energia mas não aportam nutrientes. Prefira frutas para a sobremesa
- Beba ao menos 3 litros de água por dia para manter a hidratação da pele, com a falta de água, o primeiro órgão a se desidratar é a pele. Se consumir álcool, compense no dia seguinte com uma maior ingestão de água.
- Não permita que passem muitas horas sem você comer alguma coisa nem que seja mínima, o ideal é se alimentar de 3 em 3 horas.
Fora a dieta uma boa dica é fazer musculação, porque ajuda a baixar de peso, mas mantêm o volume em certas áreas mais afetadas pelas estrias
Fonte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário aqui